ITABAIANA 2012
Por Gui@ do Esporte
As vésperas da decisão, clube assina contrato com meia.
Não é de agora que a Associação Olímpica Itabaiana tem fama de abridor de espaço para jovens talentos, contudo, diferentemente, das suas últimas contratações, para a temporada 2012, a bola da vez é para o meia-direita, Henrique Ferreira, um dos atletas sensações da equipe no Campeonato Sub-18 deste ano, que acabou de assinar contrato com o clube por três anos.
Natural de Santo Amaro, Santa Catarina, cidade linda onde você respira natureza, excelente para um fim de semana de aventura, contudo, de coração, baiano de Valença, quando mora desde seus oito meses de nascido, Henrique Marcos Ferreira dos Santos, 17 anos, conhecido futebolisticamente como Henrique Ferreira, um dos atletas sensações da Associação Olímpica Itabaiana no Campeonato Sub-18 deste ano, acabou de assinar contrato por três anos com o clube serrano. Meia-direita nato, o jovem que já treina com a equipe que nas próximas semanas decide a final do Campeonato Sergipano 2012, falou com exclusividade com o Gui@ do Esporte, e mostrou um pouco da sua pequena e significada carreira profissional.
Surgido no futebol de várzea, ganhando destaque em um campeonato esportivo em Santo Antônio de Jesus, cidade vizinha a Valença, o meia despertou interesse em alguns empresários, contudo, foi com o amigo Cesar, hoje procurador do atleta que ele despontou nos gramados sergipanos, quando defendeu um clube de Itaporanga, em um Campeonato Sub-16, janela aberta para o Itabaiana, quando recebeu o convite para as suas categorias de base, contudo, neste intervalo, o atleta teve uma rápida passagem no Vasco da Bahia.
Há um ano nas categorias de base do Itabaiana, o atleta nesta temporada, defendeu o clube no Sub-18, se destacando e ganhando honraria entre os membros da diretoria, que sem perca de tempo, e honrando o título de preservar e da oportunidade a jovens no elenco principal, assinou nos últimos dias, contrato com o atleta por três anos.
Henrique que disse que paixão pelo futebol, é desde criança, “desde pequeno, via muitos ídolos meus jogando, e comecei a ter paixão por futebol, então, quando um garoto de 17 anos entrou em uma partida de futebol e decidiu, o que hoje está cheio de dinheiro, que esse ídolo se chama Neymar”, disse que ainda tem um sonho a realizar, entretanto, já tem muito que comemorar.
“Para mim, metade dos meus sonhos foram realizados, só quero chegar a um time grande, para bater no peito e dizer que a partir daquele momento, sou um grande profissional, porém, o único sonho meu só ser um verdadeiro atleta de futebol, para ajudar toda minha família”, disse.
Perguntando, o que fazer para a realização do sonho, o atleta não mediu esforço para nos responder, “para que eu possa conseguir todos meus objetivos, ter sempre Deus na frente das coisas, além, de focar e tanto em meu trabalho”.
Henrique Ferreira que nos próximos meses estará viajando para fazer testes no Grêmio Porto Alegrense, nos despediu agradecendo aos familiares pelos feitos até aqui conquistado, e pela oportunidade dado pelo Gui@ do Esporte, para retratar um pouco sobre a sua vida.
“Em primeiro lugar, agradeço a Deus, porque se não fosse ele eu não estaria aqui com esse dom que ele mim proporcionou, e em segundo lugar, aos meus familiares, que sempre estão ao meu lado, além, como, do amigo-companheiro, Cesar. A vocês, também, pela oportunidade que estão me dando, nos incentivando, além, destas pessoas maravilhosas que fazem o Itabaiana, que me dão apoio diariamente”, concluiu.
O meia-direita, que coleciona amigos e fortes em Sergipe, na sua página na rede social Orkut, exemplifica um pouco o que é ser jogador de futebol na atualidade, como, assegura a fé que tem pelo todo poderoso: Deus uno, santo e misericordioso.
Quantas vezes já pensei em desistir?
Quantas vezes já pensei em largar tudo e voltar para casa?
Quantas vezes já falei e parecia que ninguém estava me ouvindo?
Quantas vezes já chorei por solidão? Quantas vezes já chorei por falta de oportunidade?
Quantas vezes já voltei pra casa de cabeça baixa com gosto de derrota?
Quantas vezes dores já senti e pensei em largar o futebol?
Mas a primeira vez que Deus chegou para mim e falou: ”filho você vai conseguir!”
Foi o suficiente para mudar a minha vida!
A partir desse dia tudo mudou, hoje posso dizer que metades dos meus sonhos estão se realizando.
Acredite em Deus porque existe um Deus que trabalha por aqueles que nele esperam/o.Quantas vezes já pensei em largar tudo e voltar para casa?
Quantas vezes já falei e parecia que ninguém estava me ouvindo?
Quantas vezes já chorei por solidão? Quantas vezes já chorei por falta de oportunidade?
Quantas vezes já voltei pra casa de cabeça baixa com gosto de derrota?
Quantas vezes dores já senti e pensei em largar o futebol?
Mas a primeira vez que Deus chegou para mim e falou: ”filho você vai conseguir!”
Foi o suficiente para mudar a minha vida!
A partir desse dia tudo mudou, hoje posso dizer que metades dos meus sonhos estão se realizando.
Imagens/Arquivo Pessoal
Fico feliz com o sucesso de Cawboy, ele é guerreiro, lutador, e afinal sabe jogar bola como ninguém; espero que a cidade de Valença, fique feliz por Cawboy, sei que não foi só eu quem colaborou pelo sucesso de CAWBOY, posso lembrar de pessoas como zé anã, Jorge Bigu, mingo, entre outros que concerteza colaboraram com Cawboy, para que ele chegasse hoje a ser profissional. agradeço a DEUS por tudo que tem feito por mim, nesta empreitada tão dificil.
ResponderExcluirAgora com a parceria Cezar e Coitinho, Valença só tem a ganhar, pra quem não sabe Coutinho vem trabalhando como procurador de jogador de futebol, ja a algum tempo, e logo emplacou seu trabalho com a profissionalização de Oton o atacante, que hoje também faz parte da TRANSFERSOCCER, que também agencia Neto Baiano.
parabéns Coutinho por mais uma Vitoria sua esportiva e na sua vida social, são meus sinceros votos, de felicidades, seu amigo e colega de trabalho no futebol, Cezar Souza.